terça-feira, 9 de abril de 2013

Meu primeiro ensaio newborn!

Bom, como o blog é novo, vocês ainda não sabem, então cabe a mim entregar o jogo: além de fotógrafa, outra função que me tira do sério de alegria é ser tia! E ser tia do Fabrício, então, é uma realização. :) Ele hoje já tem dois aninhos, mas parece que foi ontem que toda a trupe Caminha seguiu para Londres para presenciar o tão aguardado nascimento dele, que aconteceu em 10 de janeiro de 2011.
O nascimento foi mágico, de parto natural, com a família toda dentro do quarto do hospital (juro!) vendo minha irmã desesperada de dor, hahah! Enfim, eu poderia escrever horas sobre essa experiência (até porque a fotografei), mas minha irmã, Mariana (a mãe do Fabrício), já o fez lindamente lá no blog O Mundo de Fabrício. Entrem lá que vocês vão se apaixonar! Vale a pena ir atrás, nos arquivos, do post dela sobre o parto.
Mas voltando...além de fotografar o parto, fui escalada para tirar a foto oficial que anunciaria aos quatro cantos do mundo o nascimento do nosso príncipe. Assim sendo, fui obrigada a fazer minha estreia no chamado ensaio "newborn", que se caracteriza por acontecer logo nos primeiros dias de vida do bebê. Aqui no Brasil parecem estar descobrindo essa "novidade" só agora, mas lá fora isso é mais batido do que não sei o quê...desde a pioneira-ídola Anne Geddes que o mundo todo sabe que esses pequenos seres são lindos modelos pras nossas lentes.
Voltando novamente...enfim, era Londres, tava um friiioo de rachar e a sessão de fotos com o Fab simplesmente só podia acontecer aquele dia, porque na manhã seguinte eu já embarcaria de volta ao Brasil. Então é claro que isso me deixou um pouco ~tensa~, porque eu não teria outra chance caso o ensaio não vingasse. Como já tínhamos uma ideia fixa para o quê seria o cartão de aviso de nascimento, obrigatoriamente o Fabrício deveria estar peladinho, sem roupa nenhuma, e naquele frio hahah. Aliás, fica a dica (por experiência própria): evitem deixar maridos (e, às vezes, sogras) presenciando esses ensaios, porque geralmente eles acham que a fotógrafa entrou em acordo com a mãe do bebê para deixar a criança passar frio e fome em nome de uma simples foto que, na visão deles, não é tão essencial assim. Sério!
De fato, não deve ser a coisa favorita do bebê ficar peladinho, fora da zona de conforto dele e tal, mas com certeza não é o suficiente pra criança pegar uma pneumonia ou uma virose ou morrer de fome =). É um esforço necessário, de todos os lados, em nome de uma bela foto que servirá de lembrança daqui até a eternidade. Então, é claro que quem vê a foto do anúncio da chegada do Fabrício, não imagina que estava um frio de matar naquela cidade (dentro de casa tinha aquecedor e ele também ficou aquecido pelas luzes do estúdio-portátil da minha irmã, mas mesmo assim não deve ter sido muito confortável pra ele), que minha mãe (bela assistente!) ficava fazendo carinho na cabeça dele para acalmá-lo na hora do choro e nem que na maior parte do tempo o Fabrício só se acalmava com a chupeta (que obviamente tinha que ser tirada por 3 segundos várias vezes, para que eu pudesse clicá-lo sem ela). Enfim, enfim, esses ensaios são sempre meio caóticos mesmo.
Antes de acontecerem, acho que as mães acham que harpas tocarão e o bebê vai ficar paradinho fazendo poses fofas sozinho...não é nada disso. É caos mesmo! Claro que há bebês mais tranquilos, outros não, mas já presenciei alguns fazendo cocô na hora do clique e por aí vai...hahah, temos que estar preparados para tudo.
Enfim, chega de conversa! Eis alguns cliques do Fabrício que fiz naquele dia e, no final, vocês podem conferir como ficou o tão aguardado anúncio de nascimento dele.
Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário